COMO FAZEMOS

Criar embalagens é contar histórias: ciência e tecnologia aplicada, presentes, cuidado pessoal. Cada embalagem tem em si a narração da história que seu conteúdo vai ajudar a realizar. Por isso, ao criar as formas tem-se o cuidado com a relação do toque, do peso, da visão deste produto – todas conciliadas com a cadeia produtiva, logística, comercial e costume de uso que o produto terá. O design gráfico enriquece e complementa a história, ilustrando e definindo detalhes de estilo – levando em conta normas e certificações regulatórias de cada categoria.

Nosso processo de criação trabalha com a equação ESTRATÉGIA + INOVAÇÃO ESTÉTICO-FUNCIONAL + VIABILIZAÇÃO TÉCNICA

A construção da estratégia inclui pesquisas de comportamento e mercado, reflexão sobre a marca e o consumidor, além de um olhar sobre o mundo: como criar o suporte para a marca e entregá-la proporcionando menos impacto ambiental e um consumo mais consciente.

O desenvolvimento estético para embalagens envolve cultura, encantamento e atração do olhar – sempre levando em conta o universo do consumidor, o olhar estratégico da marca e também nossa experiência em converter inovação em soluções criativas.

Nossas ferramentas de viabilização técnica englobam desenho técnico avançado tanto de frascos quanto de caixas estampadas por faca, modelamento 3D e suporte no desenvolvimento de fornecedores, processos e ferramentas, de modo que possamos atuar como parceiros de clientes junto a fornecedores.

Como_fazemos_embalagem_FINAL

ABEDESIGN