COMO FAZEMOS

O bom design traz em si o significado do valor da marca. Ele é uma mistura equilibrada de estratégia, conhecimento técnico, competência estética e adequação à realidade de cada cliente e mercado.

Empresas e mercados distintos demandam estratégias e formas de abordagem específicas. Por isso, iniciamos cada processo de design levantando a situação competitiva e as competências de cada cliente, afim de propor o melhor caminho para atingir os objetivos.

Oferecemos suporte técnico para as fases de pesquisa, criação do conceito, mockup e prototipagem, detalhamento e também durante a implementação fabril. Atuamos no ciclo de desenvolvimento com olhar na criação de inovação e de resultado, oferecendo consultoria para todo o processo ou integrando nossa atuação aos processos de inovação do cliente.

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Inovação para Facilitar a Vida do Consumidor

Quase nunca é claro para o consumidor saber que tipo de inovação procura, ou como acredita ser possível melhorar sua vida. Parte do processo de design é buscar essa informação, seja através de pesquisa ou observação do comportamento de compra e de uso. Muitas vezes a inovação não está no produto como um todo, mas num detalhe de uso, na forma como é transportado, na interface com o usuário. Um exemplo de inovação num segmento bem estabelecido é o sistema de porta criado para a Lavadora Special da Mueller, que permite ao usuário colocar ou retirar roupas de dentro da lavadora depois do ciclo ter sido iniciado.

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Inovação para Encantar

Algo que nos motiva é amplificar a experiência do consumidor, numa combinação de elementos sensoriais que o envolvam de forma significativa e prazerosa com o produto ou a marca. A linha de sabonetes Ekos da Natura redefiniu a experiência sensorial do momento do banho ao propor novas maneiras de ensaboar.

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Inovação para Tornar nossos Clientes mais Competitivos

A abordagem da cadeia de valor do produto como um todo, considerando todos os pontos de interação com os envolvidos desde a geração de matéria-prima até o descarte, pode liberar um grande potencial de diferenciação e competitividade. Prova disso é o projeto da Lavadora Superpop da Mueller, cujo sistema de transporte da lavadora compactada, além de prover ganho logístico, permite o armazenamento de mais produtos em lojas pequenas e o transporte para a casa feito pelo próprio consumidor, sem depender de entrega por um caminhão.

Superpop

ABEDESIGN