Lavadora Family

Mueller

Langage de conception

Economia no preço, na lavagem e no impacto ao meio ambiente marcam evolução de produto, focada em ganhos logísticos

chelles-e-hayashi-design-portfolio-mueller-lavadora-family-sustentabilidade-produto-industria-maquina-lavar-eletrodomestico

A linha de lavadoras semi-automáticas da Mueller já privilegiava baixo custo, alta eficiência de lavagem, com uma identidade visual forte que vem fixando a marca Mueller no mercado brasileiro.

O modelo Family passou a contar com o conceito de ganho logístico desenvolvido pela Chelles & Hayashi, no qual a base do produto vem desmontada e guardada na cuba, sendo montada pelo consumidor em casa.

Esta abordagem, já premiada no IF e geradora de inúmeras patentes, permite o alcance de mercados distantes usando uma carreta ou container que carregam muito mais produtos, barateando o rateio do frete por unidade e viabilizando a estratégia comercial da empresa para mercados distantes. Além disso, faz com que o produto ocupe menos estoque no lojista, viabilizando o armazenamento em pequenas lojas, bem como o transporte feito pelo consumidor até utilizando transporte público.

O desenvolvimento do sistema de montagem da base envolve a geração de conceitos, prototipagem e validação com o consumidor, para a certeza de que a experiência será fluida e livre de erros.

Demonstração do sistema de ganho logístico, no qual a base do produto viaja desmontada dentro do mesmo e é montada pelo próprio usuário