PIC* não invasiva

Braincare

Langage de conception

Nasce um novo sinal vital, para diagnósticos mais precisos ou que nunca puderam ser feitos sem perfuração do crânio ou exposição do cérebro.

* Pressão Intra Craniana

chelles-e-hayashi-design-portfolio-braincare-pic-nao-invasiva-produto-experiencia-estrutural-pressao-intra-craniana-diagnostico

Depois de descobrir que sofria de Hidrocefalia, o cientista Sérgio Mascarenhas iniciou uma pesquisa que está mudando a história da medicina, ao criar um novo sinal vital mensurável de forma não invasiva.



O sensoriamento de pressão intra-craniana (PIC) pode trazer dados valiosos aplicáveis em diagnósticos para múltiplas doenças, tanto neurológicas quanto circulatórias e cardíacas. Antes deste projeto, estes dados só eram acessíveis através da perfuração do crânio ou exposição do cérebro.



Com uma tecnologia acessível e 100% nacional, médicos e pesquisadores podem tê-los ao alcance com a mesma facilidade que tirar pressão arterial, medir batimentos cardíacos ou a oxigenação no dedo.

O projeto do sensor contempla não apenas um housing para o hardware, mas um sistema para proteger o sensor quando não utilizado, bem como para adaptação a diferentes tamanhos de crânio com conforto, rapidez e firmeza.

Dentro da nossa metodologia, desenvolvemos uma pesquisa no hospital das Clínicas com médicos, enfermeiras e pacientes para entender as necessidades operacionais, de conforto e higienização.

Em seguida demos suporte ao cliente, além de no desenvolvimento de conceito, no projeto mecânico e implementação, com acompanhamento de seleção de fornecedores, projeto e execução de ferramentas.

Vista explodida mostrando sistema de trava da bateria e de proteção do sensor