Smarkt

Pnaples

Produto Linguagem Identidade Gráfico Estrutural

Carrinho de compras para mercados ou uso individual

O crescimento do número de lojas de conveniência em bairros residenciais, somado ao desejo de não uso de sacolas descartáveis abriu uma demanda para cestos e carrinhos que pudessem ajudar no transporte de itens por pequenas distâncias.

Pensado como um item de UX, o Smarkt teve seu design elaborado levando em conta uma série de expectativas apontadas por usuários, lojistas e funcionários de loja. Áreas de pega confortáveis, facilidade de empilhamento e desempilhamento, ocupação de espaços reduzidos, equilíbrio na movimentação, capacidade de ser erguido com facilidade foram alguns dos desafios resolvidos no projeto.

Além da ergonomia, flexibilidade de personalização do produto à cada loja através de cores, furações e aplicação inmold de logotipos permitiu uma adequação do portfólio oferecido ao mercado.

O produto nasceu com todo um sistema de identidade elaborado para demonstrar seu potencial de comunicação e usabilidade.

chelles-e-hayashi-design-portfolio-pnaples-smarkt-produto-linguagem-identidade-grafico-estrutural-catalogo